29/12/2018

OS BENEFÍCIOS DA OBEDIÊNCIA

Deus prometeu a Israel uma terra maravilhosa. É chamada de terra abençoada, a terra onde mana leite e mel, e terra de Emanuel. É uma terra sobre a qual Deus olha continuamente. Terra de que o Senhor, teu Deus, tem cuidado; os olhos do Senhor, teu Deus, estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano (Dt 11.12). Mas de nenhum modo é comparável com a que o Senhor chama de "casa de meu Pai", que nós esperamos ansiosamente. As ricas promessas de Deus:
A terra não é como o Egito. Porque a terra que entras a possuir não é como a terra do Egito, donde saíste, em que semeavas a tua semente e a regavas com o teu pé, como a uma horta (v.10). Aqui não há mais escravidão, e sim liberdade; não mais comida para escravos, mas uma terra de fartura; não, de fome. E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu Pai têm abundância de pão, e eu aqui pareço de fome (Lc 25.17), porém uma terra de riquezas indescritíveis. Bendito o Deus é Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Ef 1.3).
A terra não precisa ser regada penosamente. Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas (Dt 11.11). Deus da abundantemente; o homem não precisa mais cansar-se no trabalho, Deus abre as janelas do céu. Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança (Ml 3.10). Os olhos de Deus repousam sobre esta terra, e as condições de Deus. Nós devemos, obedecer diligentemente aos seu mandamentos que hoje te ordeno, de amar o Senhor, teu Deus, e de o servir de todo o teu coração e de tô a tua alma ( Dt 11.13). Amá-lo de todo o nosso coração (Jo 14.21-23). E servir somente a ele (Ef 2.10; 1Ts 1.9).

Nenhum comentário: