28/12/2018

AS CONFISSÕES

Confissões que resultaram em grande bênção: Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza (Jó 42.6). Abraão confessou: Eis que, agora, me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza (Gn 18.27). E foi atendido porque foi muito humilde: Davi confessou que tinha nascido em pecado (Sl 32; 51.3-9), e seus pecados foram perdoados. Jó recebeu bênção em dobro. Isaías confessou: Eu Sou impuro (Is 6.5-7), foi purificado e colocado no serviço do Senhor. Pedro falou: Sou pecador (Lc 5.8). Jesus o chamou para ser pescador de homens (Lc 5.10). O publicando suplicou: Deus sê propício a mim, pecador (Lc 18.13-14) e voltou justificado para casa. O filho pródigo falou: eu não sou digno de ser chamado teu filho (Lc 15.21-23); seu retorno para a sua casa paterna foi uma grande festa.

Nenhum comentário: