14/12/2018

A ONDE DEVEMOS IR PARA SERVIR

A grande comissão:
A quem foi confiada à grande comissão? A todos os discípulos (At 1.8). Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Por quanto tempo vale a grande comissão?
Até a volta de Cristo: E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas e disse-lhes: Negociai até que eu venha (Lc 19.13). Onde a grande comissão deve ser cumprida? Em todo o mundo. De que forma a branda comissão deve ser cumprida? Pelo ensino e batismo. Como é possível cumprir a grande comissão? Pelo poder do Espírito Santo.

Aonde devemos ir, para servir:
Por todo mundo  Pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Mas como podemos servir e trazer frutos? Anunciando o Senhor em qualquer oportunidade (At 8.4).Através de uma vida exemplar (Mt 5.16; Mc 5.19; Ef 5.8-9). pelo testemunho fiel (At 4.13; 26.16; 1Jo 4.4). com contribuição abundantes para sua obra (1Co 16.2). Por intercessões sérias  (Ef 6.18-19; 1Co 1.11). Com disposição pessoal (Mc 16.15; 1Co 9.16). Devemos ir atrás das ovelhas perdidas (Mt 10.6). Para a vinha do Senhor (Mt 20.2-7). Para as ruas e becos das cidades ( Lc 10.37).  Para a nossa própria casa (Mc 5.19). Vá é faça o mesmo, como o bom samaritano (Lc 10.37).

Nós podemos trabalhar para Jesus:
O Senhor é nosso exemplo no serviço (Mt 20.28). Ele indica o campo de trabalho (Mt 28.19). O amor é a verdadeira motivação no serviço (2 Co 5.13-14). O Espírito Santo concede-nos o poder no serviço (At 1.8). Nosso serviço é somente para o Senhor (Cl 3.17). A condição para o verdadeiro serviço é a humildade (Lc 9.48). A recompensa será maravilhosa, a seu tempo (1 Pe 5.4). Uma promessa poderosa: Deus prometeu nunca deixar os seus filhos (Hb 13.5). No deserto: Deus os sustenta nos seus braços (Ct 8.5). Quem é esta que sobe do deserto e vem encostada tão aprazivelmente ao seu amado? Debaixo de uma macieira te despertei, ali esteve tua mãe com dores aquela que te deu á luz. Nas situações mais impossíveis: Deus é suficiente. E será aquele varão como um esconderijo contra o vento, é como um refúgio contra a tempestade, e como ribeiro de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta (Is 32.2). Nas fornalhas da vida: Deus está presente (Dn 3.25; 6.22-23). Nas tempestades e nos vendavais: Deus os salva (Mt 14.31). No calor do sol: Deus é a sombra (Is 32.2). No vale da sombra da morte: O Senhor está com eles (Is 23.4; 2 Co 5.1).

Reflexões sobre missão: Deus entra em ação. Simão relatou como, primeiramente, Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para seu nome. E como isto concordam as palavras dos profetas, como está escrito: Depois disto, voltarei e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído; levantá-lo-ei das suas ruínas e tornarei a edifica-lo. Para que o resto dos homens busque ao Senhor, e também todos os gentios sobre os quais o meu nome é invocado, diz o Senhor, que faz todas estas coisas (At 15.14-17). O chamado missionário (Mc 16.15). O Espírito missionário (At 1.8). A motivação para a missão (2 Co 5.14). Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo, todos morreram. O melhor campo missionário (Rm 15.20-21). Nossa mensagem missionária (2 Co 5.19-21). Nossa intercessão pelos missionários (Lc 10.2; Ef 6.8-19). O tempo certo para fazer missão (Jo 4.35; 9.4). A motivação para o serviço é o amor. E grande é a responsabilidade de um enviado. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos (Mt 25.28). E grande será sua recompensa no Dia de Cristo. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (2 Tm 4.8; Sl 126.5).

Nenhum comentário: