AMANTE DA PALAVRA

 O SEU VALOR






Todo amante da Palavra de Deus deve adotar um sistema simples de marcar a Bíblia, pelas razões seguinte. (1) A medida que vai sendo marcada, a Bíblia torna-se mais preciosa ao seu dono (2). Preservam-se anos de estudo e torna o livro mais valioso (3). Mantém frescas na memória as verdades descobertas.

O QUE MARCAR .O critério de marcação depende principalmente do gosto pessoal e do preparo do estudante da Bíblia. Em termos gerais, em vez de marcar demasiados versículos em uma grande variedade de assuntos, é importante selecionar grandes temas e marcá-los consecutivamente através da Bíblia.

VÁRIOS SISTEMA. Deveres sistemas podem ser empregados. Seja qual for, porém, deve ser usado com sobriedade e critério. Se forem impulsivamente marcada cada vez que surgir um pensamento, as páginas da Bíblia converte-se-ão em uma sucessão de marcas desconcertantes que impedirão estudos futuros. Colorir ou assinalar passagens que devem ser lembradas ou ressaltadas é o método mais simples de marcar. O sistema de cores. Pode-se usar lápis ou canetas de cor a fim de ressaltar um número limitado de temas.

SELEÇÃO DE CORES. Para que sejam úteis, as cores não devem ser escolhidas arbitrariamente, mas de acordo com um significado simbólico definido. Por exemplo: Vermelho (a cor do sengue) pode ser usado para assinalar passagens que se refiram a temas como o sangue de Cristo . Azul (a cor do céu) é apropriada a temas celestiais. Púrpura (a cor da realeza), para temas relacionadas com reinos. Verdes (esperança), para temas alusivos a esperança futura. Amarelo ( para marcar promessas e capítulos "áureos"  



Nenhum comentário: