A IGREJA PRIMOTIVA

 


CONFORME PASSAGENS BIBLICAS A IGREJA PRIMITIVA REUNIA-SE NO 1 DIA DA SEMANA

Atos 20:7: No primeiro dia da semana estando nós reunidos com o fim de partir o pão.

1Co 16:1-2: Ora quanto a coleta que se faz para os santos, fazei vós também e mesmo que ordenei as Igrejas da Galacia. No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajudar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.

JESUS RESSUCITOU NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA

Jo 20:1: No primeiro dia da semana. Maria Madalena foi ao sepulcro da madrugada sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida.

JESUS RESSUCITOU  E APRESENTOU AOS DISCÍPULOS NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA

Jo 20:19: Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro dia da semana, trancados as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes. Paz seja convosco.

JESUS INICIOU SUA IGREJA NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA

Atos 2:1: Ao cumprir-se o dia de pentecoste, estavam todos reunidos no mesmo lugar.

Lev 23:15-16: Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida: sete semanas inteiras serão. Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinquenta dias: então oferecereis nova oferta de alimentos ao SENHOR. Obs. O pentecoste acontecia 50 dias depois da pascoa e era comemorado no 1 dia da semana e não no sábado.

A IGREJA PRIMITIVA OBSERVAVA A DOUTRINA DOS APÓSTOLOS

Atos 2:41-42: De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra: e naquele dia agregaram-se quase três mil almas. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

Nenhum comentário: