15/12/2018

O SENHOR VINDOURO

Por isso, estão vós apercebidos também, porque o Filho do homem há de vir a hora em que não penseis (Mt 24.44). O Senhor voltará de uma longa viagem e exigirá prestação de contas dos seus administradores. Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal (2Co 5.10). Após um longo tempo: Mas aí das grávidas e das que amamentarem na queres dias! (V.19). Muito tempo passou-se desde que o Senhor foi assunto ao céu. Este longo tempo chegará ao fim, então haverá prestação de contas. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio; para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome. E batizei também a família de Estefamas; além destes, não sei se batizei algum outro. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor servis. Mas quem fizer agravo receberá o agravo que dizer, pois não há acepção de pessoa (Rm 14.12; 1Co 3.12-16; Cl 3.24-25). O Senhor que prova. Ele aparecerá inesperadamente. Os servos fiéis saudá-lo-ão com grande alegria, aqueles que muitas vezes fizeram o seu trabalho com lágrimas. Os servos infiéis, ao contrário, recebê-lo-ão com consciência pesada. O Senhor que recompensa. A recompensa é múltipla e consiste: 

Nenhum comentário: