08/12/2018

O MUNDO, A CARNE E O DIABO

Imagem relacionadaTrês poderosos inimigos tentam, constantemente, derrotar o testemunho dos cristãos e seu sucesso espiritual: o mundo, a carne e o diabo. A chave para conquistar o mundo é o amor do Pai. A Vitória sobre a carne é através do Espírito Santo. O poder sobre o diabo está no Filho de Deus, que veio para "desfazer as obras do diabo" (1Jo 3.8). O mundo (kosmos), o significado da raiz de kosmos é "ordem" ou" organização ", originando beleza, (cosmético). O principal significado é um sistema organizado que está sob o controle do diabo, deixando Deus e  Cristo de fora. O apóstolo João, "todo o mundo está no Maligno" (1Jo 5.19). Kosmos nem sempre tem uma conotação negativa. João 3.16 usa a Palavra em relação às pessoas a quem " Deus amou". Esse significado também ocorre na expressão " Salvador do mundo" (Jo 4.42). Paulo usa kosmos para o planeta criado no seu sermão pronunciado no Areópago (At 17.24). Duas palavras relacionadas com kosmos são kosmikos (cf, do português cósmico), "mundana" ou" pertencente a este mundo", e kosmoskrator," dominadores". " Mundano" no sentido maligno são as paixões e fortes desejos que Paulo nos ensina a negar (Tt 2.12). O sentido moralmente neutro meramente descreve " o santuário terrestre" (Hb 9.1). A carne (sarx) o significado literal de carne é encontrado mas expressões "carne e sangue" e" carne e osso". O Cristianismo não ensina que o corpo humano é maligno, mas que pode ser usado para a maldade. A carne também pode se referir a uma influência destrutiva. Como tal, a carne pode ser nosso pior inimigo, porque ela esta dentro do crente e sempre com Deus desejos depravados. Até mesmo os cristãos mais piedosos e sinceros (incluindo o apóstolo Paulo) podem ter grandes lutas com a carne. Não devemos pensar que essa pessoa não é um crente verdadeiro por causa de tais tentações. Enquanto vivemos no corpo,  teremos lutas contra a carne. A terrível lista completa das obras da carne é dada em Galatas 5.19-21. O segredo da Vitória sobre a carne é ser guiado pelo Espírito Santo: "andai, e viver a vida" em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne" (Gl 5.16). O diabo (diabolos) é  simplesmente uma forma aportuguesada da palavra grega que sugere arremessar ( difamador) para frente e para trás. Ele é um acusador dos irmãos (Zc 3.1; Ap 12.10). O diabo é um inimigo pessoal que se opõe a Deus, a seu povo e a Deus planos. Um uso secular antigo dessa palavra é "maldizente", e Paulo a usa somente quando alerta as mulheres mais velhas para não se tornarem um diabolos (1Tm 3.11). Nosso Senhor chama Judas de um diabolos em João 6.70. A grande maioria dos exemplos de diabolos no Novo Testamento de refere a Satanás (hebraico) "adversário"). Jesus não foi tentado por uma influência do mal, mas por um anjo descido, que pode citar as Escrituras para seus próprios fins. A defesa do cristão contra o diabo é "toda armadura de Deus" (Ef 6.10-17). O diabo é um inimigo derrotado-- Cristo o venceu no Calvário. Entretanto,  ele ainda permanece ativo no mundo até que seja preso por mil anos (Ap 20). O juízo final do diabo será o lago de fogo (Ap 20.10).

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