04/10/2018

PRISÃO ETERNA

INFERNO é um Lugar e estado de castigo em que os perdidos estão eternamente separados de Deus. No Antigo Testamento Hades palavra grega que designa a morada dos mortos, bons e maus. Em quase todos os contextos, hades é equivalente a Sheol. Davi sabia o que Deus ia fazer e por isso falou a respeito da ressurreição do Messias. Davi disse: "Ele não foi abandonado no mundo dos mortos, nem o seu corpo apodreceu na sepultura ( At 2.31). Possivelmente no evangelho de Lucas (16.23). Ele sofria muito no mundo dos mortos. Quando olhou, viu lá longe Abraão e Lázaro ao lado dele. Tenha empregado hades  como equivalente de Geena, num contexto de castigo e tormento, visto que essa era a visão típica dos gregos e dos romanos quando a situação das pessoas depois de sua morte. Sheol lugar e estado dos mortos. De acordo com o pensamento dos israelitas antigos, tratava-se de um abismo escuro e silencioso situado nas profundezas da terra para onde todas as pessoas iam depois de morrer. Porque tu, ó Deus me protege do poder da morte. Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás que eu desça ao mundo dos mortos. Os desejos das pessoas são como o mundo dos mortos: sempre há lugar para mais um. A morte me amarrou com as suas cordas, e a sepultura armou a sua armadilha para me pegar. Você sabe o que deve fazer. Não deixe que ele tenha morte natural. Os laços da morte estavam me apertando, os horrores da sepultura tomaram conta de mim, e eu fiquei aflito e apavorado. Como a lenha é rachada e cortada em pedaços, assim os seus ossos serão espalhados na beira da sepultura deles.

Nenhum comentário: