30/09/2018

DEUS NÃO TOLERA

O profeta declara que Deus está irado com Nínive e vai acabar com os assírios, um povo poderoso e cruel. Nínive capital do Império Assírio, cidade famosa pelas suas riquezas e pelo seu poderio militar. Deus disse ao profeta Jonas: Apronte-se vá a grande cidade de Nínive e grite contar ela, porque a maldade daquela gente chegou aos meus ouvidos. Deus havia ordenado, todos os moradores da cidade se arrependam, é o rei mandou que todas as pessoas e os animais jejuassem e vestissem roupa feita de pano grosseiro, para mostrar que estavam arrependidos. Deus não tolera ouros deuses (Na 1.2), ele é um Deus ciumento no Culto a adoração deve ser prestado somente a ele. O senhor é paciente mas poderoso e não deixa os culpado sem castigo. Eu sou um Deus eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia e o meu amor é tão grande que não pode ser medido, e cumpro com a minha promessa.

Nenhum comentário: