03/02/2020

PATRIMÔNIO DOS FILHOS DE DEUS

 O patrimônio dos filhos de Deus não esta nesta vida, mas no Paraiso lugar de vitória para aqueles que aceitarem a Cristo como Senhor e Salvador das suas vidas guardado no banco celestial.
Os filhos de Deus têm um patrimônio que não lhes pode ser tirado. Deste patrimônio fazem parte:
Fé em Deus. Jesus respondeu: Tenham fé em Deus. Pois sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor Mc 11.22; Hb 11.6. As Escrituras Sagradas nada dizem sobre a fé que Enoque teve; apenas dizem que foi pela fé que Enoque escapou da morte. Ele foi levado por Deus, e ninguém o encontrou porque Deus mesmo o havia levado. Diante do princípio de que sem fé ninguém pode agradar a Deus, fica subentendido que Enoque teve fé! E creu que Deus existe. Foi o que Moisés fez quando saiu do Egito, sem ter medo da raiva do rei, e continuou firme, como se estivesse vendo o Deus invisível.
A salvação pelo sangue. Pois, pela morte de Cristo na Cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus. Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha. Ele foi escolhido por Deus antes da Criação do mundo e foi revelado nestes últimos tempos em benefício de vocês Ef 1.7; 1Pe 1.18-20. Que era como um cordeiro sem defeito nem mancha. No AT, os animais que eram oferecidos em sacrifício a Deus tinham de ser perfeitos e Cristo como cordeiro era perfeito. O preço foi pao, porque Cristo não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente. Como o ouro ou a prata. Naquele tempo, ouro ou prata podiam comprar a liberdade de um escravo ou de um prisioneiro de guerra. Intrepidez para entrar no Santo dos Santos. Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na Cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo. Por estarmos unidos com Cristo, por meio da nossa fé nele, nós temos a coragem de nos apresentarmos na presença de Deus com toda a confiança Hb 10.19; Ef 3.12. Ao morrer na Cruz, Cristo derramou o seu sangue, que traz a purificação de pecados.

Nenhum comentário: