03/11/2018

A LEI É PERFEITA

A Lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria as pessoas simples. Os ensinos do Senhor são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente. O temor ao Senhor é bom e dura para sempre. Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade. Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino. São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro. Senhor, os teus ensinamentos dão sabedoria a mim, teu servo, e eu sou recompensado quando lhes obedeço (Sl 19.7-11). A Lei do Senhor: Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite. É na lei que Deus revela a sua vontade para o seu povo. Dá novas forças: O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu. Forças físicas e espirituais: Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso (Sl 73.26). Guia: Ó Senhor Deus, ajuda-me a fazer a tua vontade e fase com que o teu caminha seja reto e plano para mim! Que os meus inimigos vejam que tu estás comigo! Tu és a minha rocha e a minha fortaleza, guia-me e orienta-me como prometeste (Sl 5.8; 31.3). As tuas leis, ó Senhor, merecem confiança, e o teu Templo é santo para sempre. Leis dadas ao povo por meio de Moisés, as quais merecem confiança , santo quer dizer separado e dedicado somente para a adoração a Deus. Mas , por causa do teu grande amor, eu posso entrar nos pátios da tua casa e ajoelhar com todo o respeito, voltado para o teu santo Templo. Teu grande amor: O Salmista pode se aproximar de Deus e adora-lo nos pátios do Templo somente porque  Deus tem amor por ele e não por causa dos seus próprios merecimento. A palavra hebraica (hesed) usada aqui quer um amor fiel, confirmado e mantido pele aliança que Deus fez com o seu povo. Ó Senhor, lembra da tua bondade e do teu amor, que tens mostrado desde os tempos antigos ( Sl 25.6).

Nenhum comentário: